segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Nostalgia

 Rever Nostalgia passados 30 Anos novamente numa sala de cinema, é ter saudades da minha juventude é recordar os velhos sonhos ..

Este foi o primeiro filme que vi do realizador Tarkovsky, a seguir o Sacrificio e anos mais tarde vi toda a sua Obra. Recordo-me de ficar minutos na sala e depois sair e andar a vaguear horas de boca aberta em modo estupido e de espanto a digerir toda a informação .. eheheh

Tarkovsky foi só o responsável pelo meu Amor infindável pelo cinema, foi o primeiro meu realizador favorito, foi ele que me fez descobrir a Poesia a Fotografia ele ensimou-me a Linguagem a Estética do Cinema.

Foi por ele que me levou a odisseia de querer ir tirar o curso a antiga União Sovietica ( que nunca se veio a concretizar devido a revolução..) mas que felizmente acabou por ser em Lisboa na Moderna ..

Hoje quem vê pela primeira vez os filmes dele, não têm o impacto que tinha há 30 anos,.. outros tempos. 


Sem comentários: