terça-feira, 15 de novembro de 2016

HUMAN, um filme de Yann Arthus-Bertrand



“Eu sonhei com um filme em que a força das palavras refletisse a beleza do mundo. As pessoas me falaram de tudo: das dificuldades de crescer, do amor e da felicidade. Toda essa riqueza é o centro de HUMAN . Esta obra representa todos os homens e mulheres que me confiaram suas histórias. O filme se tornou um mensageiro de todos eles”, declarou Yann Arthus-Bertrand.
Mais de 2 mil entrevistas em 60 países dão vida a este comovente documentário que reflete o que somos e o que queremos, não só como indivíduos, mas como sociedade.
Pessoas comuns falam espontaneamente o que pensam sobre amor, morte, ódio, discriminação, desigualdade, fome, esperança, sexo e muitos outros assuntos ligados à natureza humana. São camponeses, trabalhadores fabris, condenados à pena de morte, aborígenes, refugiados, soldados, rebeldes. Uma grande diversidade de temas e de pessoas que levam ao público as mais genuínas e emocionantes histórias de vida. Entre os relatos, o filme apresenta paisagens deslumbrantes dos mais remotos lugares do mundo, retratadas com extrema sensibilidade pelas lentes do fotógrafo Yann Arthus-Bertrand e acompanhadas pela banda sonora composta por Armand Amar, que traduz em sons toda as sensações que transbordam da tela.
A Ver :

( para aqueles que não puderam ir ver o filme como eu ( apesar de ter bilhete, mas ainda não consigo ser omnipresente  pois tive que optar pelo concerto Genesis Piano Project, quase em simultâneo  ..) aqui fica o filme .. 
não é de longe a mesma coisa de um grande ecrã, mas aqui fica o registo ..


Sem comentários: